sexta-feira, outubro 27, 2017

Actuar e Cicatrizar

Do alto dos meus defeitos há uma caraterística minha da qual me orgulho: a capacidade de acção quando me proponho a isso. Dito assim parece uma verdade de La Palice, e algo nada especial, mas a acção tem efeitos medicinais na vida das pessoas (e há muitas que não se apercebem disso). Como seria difícil de evitar, o tema de hoje é o mesmo dos últimos tempos: os incêndios do país e a forma como a tragédia se abateu sobre a minha família. Em que medida isto se relaciona com o que escrevi: muito pouco (para já) a não ser motivação.

Depois de ver o que vi e aqui relatei, sei que tenho de ser paciente para que certas inércias se ultrapassem e as coisas acabem por se resolver de uma maneira ou de outra. Por outro lado apetecia-me fazer algo relacionado com o tema, então ocorreu-me que se avizinha uma época do ano profícua em solidariedade. E falando de solidariedade (natalícia ou não) que melhor alvo de uma acção que os bombeiros e um dos municípios mais afetados do país? Assim fiz. Envolvi um grupo de amigos com interesse comum (motas) e neste momento tenho cerca de 20 pessoas (a crescer) dispostas a contribuir de uma forma ou de outra, com bens ou dinheiro. Falei também com a corporação de bombeiros local e com o município, e agendei já uma visita para dia 18 de novembro, altura em que nos deslocaremos ao local em caravana motard e entregaremos o que conseguirmos reunir até lá. Estou a organizar todos os aspetos logísticos da coisa, e isso de alguma forma acalma o meu espírito, pelo que vou continuar.


Não tendo poder para resolver os meus próprios problemas, posso ainda assim contribuir para resolver alguns problemas dos outros, e este pensamento transmite-me uma sensação de controlo sobre o meu próprio futuro.

2 comentários:

mãe disse...

Vamos ter fé que todo este esforço e boa vontade seja bem aproveitado e bem distribuído.
E como tu muito bem dizes, já que não temos capacidade para resolver os nossos problemas,com toda esta ajuda alguém vá já, sendo ajudado.
Beijinho da mãe

Diogo disse...

La estarei ao teu lado, vamos a isso!